7 filmes para crescimento pessoal e profissional

7 filmes para crescimento pessoal e profissional outubro 13, 2016
7 filmes para crescimento pessoal e profissional

Grandes profissionais estão sempre buscando crescimento por meio de novas experiências, desta forma observamos pessoas se encantarem com histórias envolventes e marcantes de filmes que nos inspiram a sermos melhores pessoas e profissionais. Pensando nisto, separei 07 filmes que toda pessoa deveria assistir, mas com o olhar critico observando comportamentos, decisões, evolução e crescimento pessoal e profissional dos atores principais no contexto da proposta do filme.

Após finalizar cada filme gostaria que responde-se as seguintes perguntas:
01 – Quais comportamentos identificou como necessários para o sucesso?
02 – Quais novos comportamentos você identificou que precisa desenvolver?
03 – Se você for líder, qual ação irá realizar amanhã para melhorar sua liderança e seus resultados a partir de insights gerados pelos filmes?
04 – Como pessoa, identificou algo que possa esta fazendo e consequentemente roubando sua melhor performance ou sua autenticidade?
05 – É possível identificar a missão de vida do protagonista para o contexto? E qual a sua missão de vida? Qual legado deixará?

Abaixo, sem ordem de maior ou menor referência, seguem 07 sugestões de filmes com sinopses do site Adoro Cinema.

01. O HOMEM QUE MUDOU O JOGO
Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

02. PODER ALÉM DA VIDA
Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino.

03. MEU MESTRE, MINHA VIDA
O professor Joe Clark (Morgan Freeman) é convidado pelo seu amigo Frank Napier (Robert Guillaume) a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola de Nova Jersey. Autoritário e arrogante, Clark comanda com pulso firme e com métodos pouco ortodoxos, as vezes até violentos. Dessa forma, ele consegue com que alguns alunos da escola, que sofre com problemas de tráfico de drogas e violência, passem no exame de final de ano realizado pelo governo. Mesmo fazendo o bem para os alunos, seus métodos contraditórios atraem admiradores mas também inimigos.

04. DUELO DE TITÃS
Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

05. INVICTUS
Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.

06. MENINA DE OURO
Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

07. MÃOS TALENTOSAS
Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

Artigos relacionados

O animal satisfeito dorme
O animal satisfeito dorme

O animal satisfeito dorme

COMENTÁRIOS


SOLICITE AGORA UMA PROPOSTA PARA SUA EMPRESA